CCCM - Voltar à página inicial
CCCM
Centro Científico e Cultural de Macau, I.P.
Ministério da Educação e Ciência
O CCCM, I.P. é uma unidade de investigação e de alta divulgação, do Ministério da Educação e Ciência, para a cooperação, científica e cultural, com a China.
Investigação
O CCCM é um centro de investigação, inter e multidisciplinar, acerca da China e das Relações Portugal/Europa – China/Ásia Oriental, no passado e no presente.
Formação
Um Instituto Público, em rede inter universitária, que promove conferências, cursos livres e formação contínua e avançada, nos domínios da Sinologia e das Relações Europa - China.
Museu
O único Museu histórico-cultural sobre Macau existente fora da República Popular da China bem como, uma singular colecção de Arte Chinesa.
Biblioteca
A mais completa e especializada Biblioteca sobre a China existente em Portugal, bem como, um fundo documental acerca de Macau, no passado e no presente.
Publicações
Um vasto conjunto de obras de investigação e de divulgação cultural promovendo, nos planos nacional e internacional, coedições. Edição semestral de Newsletter.

Música e Instrumentos Musicais Chineses: 2.ª Conferência de Lisboa

Chinese Music and Musical Instruments: 2nd Lisbon conference
中国民乐与乐器: 里斯本第二届研讨会

A tribute to Sheng and Guqin
...

1º FÓRUM LITERÁRIO PORTUGAL-CHINA

Numa iniciativa da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, da Embaixada da República Popular da China, da Associação Chinesa de Escritores e do Centro Científico e Cultural de Macau tem lugar, no próximo dia 7 de Junho, o 1º Fórum Lit...

“QUIZ ON KOREA”

Numa iniciativa da Embaixada da República da Coreia em Portugal, realiza-se no dia 20 de Maio, às 16h00, no Centro Científico e Cultural de Macau, o “Quiz on Korea”.
Os temas são, entre outros, vida, sociedade, tradição, língua, cultura, arte...

O LUGAR ONDE PATRIMÓNIO MUNDIAL BRILHA: FOTOGRAFIAS DO CENTRO HISTÓRICO DE MACAU

A exposição O LUGAR ONDE PATRIMÓNIO MUNDIAL BRILHA: FOTOGRAFIAS DO CENTRO HISTÓRICO DE MACAU prporciona uma nova perspectiva sobre o centro histórico de Macau, através de um vasto conjunto de imagens, da autoria de Chan Hin Io, que revelam a singular...

EXPOSIÇÃO “FELIZ ANO NOVO CHINÊS, 2017”

No âmbito das celebrações do Ano Novo Chinês, inaugura no dia 24 de Janeiro, terça-feira, às 18h30, a exposição de fotografia “Feliz Ano Novo Chinês, 2017”, uma iniciativa conjunta do Centro Científico e Cultural de Macau e da Embaixada da República ...

CURSOS DE CHINÊS (MANDARIM) PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

Encontram-se abertas as inscrições para os cursos livres de Língua e Cultura Chinesas (mandarim). Os cursos funcionam em regime de módulos, permitindo aos alunos a progressão na aprendizagem da língua chinesa.

Cada módulo tem a duraçã...
 
Copyright © 2008 Centro Científico e Cultural de Macau - Aspectos técnicos e legais - Ficha Técnica Símbolo de Acessibilidade na Web D